Primeira vitória na Libertadores de 2024

Depois de um início preocupante na Libertadores com o empate sofrido diante do Alianza Lima, o Fluminense deu uma resposta positiva diante do Colo-Colo. Em resumo, jogando em casa, a equipe de Diniz venceu por 2 a 1 e somou três pontos no torneio continental.

Desse modo, o time assume a liderança provisória do grupo, pois Alianza Lima e Cerro Porteño ainda jogam na rodada. Os peruanos, que empataram com o Flu no primeiro jogo, podem empatar no número de pontos. Enquanto isso, os paraguaios que ainda estão zerados, caso vençam, não ultrapassam o Tricolor das Laranjeiras, mas deixa tudo embolado para as próximas partidas.

Situação preocupante do atacante Lelê

Apesar do resultado positivo, os cariocas deixaram o campo preocupados com a situação de Lelê, que saiu do confronto chorando muito. A princípio, o camisa 18 sofreu uma entorse forte no joelho direito e vai passar por exames na reapresentação.

Depois da partida o jogador deixou o estádio de muletas e mesmo com a informação de que o atacante vai passar por novos exames, Fernando Diniz lamentou perder o atleta e deixou claro que não deve contar com Lelê por algum tempo.

Ler mais: Roger Flores pede zagueiro no Fluminense após saída de Nino

“A nota triste do jogo hoje foi a contusão do Lelê. É um jogador que tem se dedicado muito, evoluiu muito do ano passado para cá. Às vezes um jogador para jogar no Fluminense, time grande, de massa, de torcida, leva um tempo para se adaptar. Mas ele evoluiu muita coisa do ano passado para cá, ajudou muito no Campeonato Carioca e infelizmente ele vai ficar um tempo aí afastado”, disse.

Já no fim da partida, Lelê tentou uma arrancada, no mano a mano com o zagueiro adversário. No entanto, o defensor foi mais rápido e na dividida o jogador do Flu levou a pior. Rapidamente, foi possível notar que era algo mais sério, pois logo que o médico se aproximou para o atendimento já fez o sinal de substituição.

Agora, o atleta vai ser reavaliado para saber a gravidade da lesão e quanto tempo deve ficar fora dos gramados. Conforme dito o treinador, o centroavante tem mostrado evolução e vem sendo mais importante ao Flu. Em 2024, disputou 11 partidas, onde marcou seis gols e deu duas assistências.

O que pensam os torcedores