Flamengo fatura importante triunfo

O Flamengo conquistou uma importante vitória contra o Palestino, do Chile, por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Copa Libertadores da América. E mais uma vez a defesa da equipe não foi vazada.

A partida contou com um golaço de Pedro que abriu o marcador e antes mesmo da bola rolar valorizou a importância de buscar o título da competição. E o segundo foi de Léo Ortiz que selou o triunfo rubro-negro.

Treinamento na Gávea surtiu efeito

O zagueiro finalmente fez a sua estreia pelo Mais Querido e comemorou a oportunidade de colaborar com a vitória da equipe. O defensor afirmou que não imaginava uma estreia tão positiva.

“Muito feliz por essa estreia. Nem nos melhores sonhos eu projetaria uma estreia assim com gol. Feliz demais pela vitória, por não sofrer gols, o que é primordial para nós lá de trás.”, declarou em entrevista à Fla TV.

“Mas é muito mais especial quando sai gol. Feliz por ter tido oportunidade ali no primeiro pau, bola parada, num lance treinado por nós”, continuou o jogador revelando que a equipe já estava preparada para aproveitar as oportunidades.

Leia mais: Tite recebe duras críticas de RMP após torpeço do Flamengo na Libertadores

Léo Ortiz já havia identificado a deficiência defensiva do clube chileno e aproveitou a oportunidade. “São situações que avaliamos durante a semana com a comissão. Avaliamos muito os adversários, a bola parada é algo que praticamos próximo ao jogo. Feliz de perceber que eles estavam um pouco frágeis no primeiro pau.”

O zagueiro revelou que se comunicou com Lorran durante o lance. “Eu até faço um sinal para o Lorran esperar, para que pudéssemos chegar na área. Feliz que ele pôde fazer um bom cruzamento e eu pude antecipar para fazer meu gol na estreia”, continuou.

O jogador revelou que está acostumado com este tipo de jogada. “É um lugar que gosto de atacar na bola parada. Não é segredo para ninguém, já fazia isso no meu antigo clube. O Lorran percebeu que tinha uma vantagem no primeiro pau, eles (Palestino) não defenderam tão bem ali”.

O que pensam os torcedores