Karim Benzema pegou todos de surpresa ao anunciar a sua transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, em junho. Contudo, apesar de ter perdido um dos seus principais jogadores, o Real Madrid tem se mostrado confiante no projeto elaborado para a temporada 2023/24.

Além de dispor de nomes como Vini Jr., Rodyigo e Camavinga a equipe madridista realizou a contratação de jovens atletas que vem disputando no futebol mundial. Ao ser questionado sobre a saída do atual vencedor da Bola de Ouro, o técnico Carlo Ancelotti fez questão de minimizar a sua saída.

Apesar de fazer diversos elogios ao atacante francês, o treinador fez questão de exaltar a grandeza do clube merengue. Antes do confronto de pré-temporada contra o Barcelona, que será realizado no sábado (29), nos Estados Unidos, o italiano mencionou a saída de antigos astros do Real como exemplo para justificar sua teoria.

Leia mais: O valor é este é pegar ou largar: PSG define cifras ASTRONÔMICAS para vender Mbappé ao Real Madrid

Um deles foi a saída de Cristiano Ronaldo em 2018 para entregar o elenco da Juventus na época ele era o principal craque dos merengues, mas apesar de sua saída o clube da capital espanhola continuou brigando pelos principais títulos. “Temos boas lembranças de Benzema e sempre o agradecerei por sua atuação graças aos seus gols, mas o Real Madrid continuará para sempre. Aconteceu com Cristiano, com Bale e acontecerá com Benzema”, afirmou durante a entrevista coletiva.