Estreia complicada na Libertadores
O Fluminense encarou o Alianza Lima na última quarta-feira (03), e ficou apenas no empate em 1 a 1 no duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, jogando no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru.
Fernando Diniz reconheceu que a equipe cometeu muitos erros e passe durante a partida e apontou também problemas com o gramado, um fator que prejudicou o desempenho do Tricolor das Laranjeiras.
Outro detalhe é que o clube carioca foi surpreendido com a escalação do time peruano, o zagueiro Felipe Melo reconheceu que não esperava que o adversário fosse montar uma linha de cinco.
Marcelo também reconheceu que o Fluzão enfrentou dificuldades na estreia da Libertadores. “Uma partida muito difícil. Um campo muito difícil. Controlamos a partida desde o início. Eles se aproveitaram dos contra-ataques e fizeram o gol. Conseguimos o empate. Tentamos sempre jogar, criar espaços”, afirmou o jogador.
Calma para a continuidade na competição
O Fluminense é o atual campeão da competição continental e por isso há uma grande expectativa sobre o desempenho do clube. Vale destacar que a equipe vem de uma eliminação no estadual diante do Flamengo nas semifinais.
Para a Libertadores, Marcelo pregou calma. Na luta por uma vaga nas oitavas de final, o Flu ainda enfrentará Colo Colo e Cerro Porteño. “Estamos no início da competição e queremos jogar bem. Vamos ver o que temos que melhorar para a próxima partida”, concluiu o defensor.
O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima terça-feira (09), contra o Colo Colo, do Chile. A bola rola para o duelo a partir das 21 horas (de Brasília), no Maracanã.