Fluminense tem missão importante
O Fluminense começou bem a temporada e é líder isolado do Campeonato Carioca com três pontos a mais que o vice-líder, o Botafogo, e segue invicto na temporada.
Mas para além da missão no Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras também tem uma outra missão importante neste começo de temporada.
A equipe enfrenta no dia 22 deste mês, a LDU pelo jogo de ida da final Recopa Sul-Americana, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 21h30.
A decisão será no dia 28 deste mês, dentro do Maracanã. Este pode ser o primeiro título conquistado pelo Tricolor na temporada.
Desafios para a equipe
O meia Martinelli, do Fluminense, contou da importância dos jogos do Cariocão para a preparação da equipe e que o foco do Tricolor é o duelo decisivo.
“Quando voltamos das férias, Diniz conversou com a gente. Os jogos do Carioca vão servir como preparação para voltar a pegar ritmo, voltar as melhores condições físicas. Fomos felizes em voltar a jogar depois de uma semana de treinos.”, contou.
Martinelli reconheceu o desafio da equipe principalmente para o primeiro jogo que será em Quito.
“Será uma partida muito difícil por conta da altitude. Mas estamos preparados, pensando diariamente nesse jogo para que possamos trazer mais um título e começar o ano bem”, continuou.
Leia mais: Renato Augusto manda na lata impressão sobre Fluminense após estreia
Interesse do mercado europeu
O Fluminense conseguiu acertar a renovação com o volante Martinelli até o final de 2026. O jogador despertou o interesse do mercado europeu.
“Quando eu estava de férias, eles (os empresários) me ligaram, disseram que havia uma procura, mas que eram conversas.”, contou.
Martinelli contou que houveram apenas conversas, mas que está contente em permanecer no clube das Laranjeiras.
“Fiquei com a cabeça tranquila, pois sou muito feliz aqui. Mas só foi conversa, acho que não passou disso e eu procuro deixar essa parte com eles. Espero dar seguimento no trabalho”.