Notícias

‘Fator Copa do Mundo’ transforma Messi em candidato favorito à presidência na Argentina: “Quem não votaria é maluco”

Referência no tricampeonato mundial da Albiceleste, Messi encantou seus compatriotas ao ponto de fazer sucesso na política

Foto: (Marcelo Endelli/Getty Images) - Lionel Messi tem feito sucesso na Argentina até mesmo fora de campo
© Getty ImagesFoto: (Marcelo Endelli/Getty Images) - Lionel Messi tem feito sucesso na Argentina até mesmo fora de campo

Após 36 anos de jejum, a Argentina finalmente venceu uma Copa do Mundo neste ano ao vencer a França, nos pênaltis, no torneio disputado no Catar. E o tricampeonato mundial não seria possível se não fosse por Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador da competição depois de fazer a diferença na decisão. E o feito do camisa 10 da Albiceleste teve reflexos até na política, já que o craque do PSG se transformou no candidato favorito à presidência em seu país natal.

Isso porque uma pesquisa feita pela consultoria Giacobbe mostrou que Messi teve aprovação de 43% dos mais de 2500 entrevistados caso concorresse ao cargo de presidente na Argentina. Além disso, 17,5% responderam “talvez” à pergunta: “Você votaria em Messi para presidente da Argentina”, enquanto outros 37,8% rejeitaram a proposta. Vale reforçar que o craque do PSG, ficou à frente de políticos tradicionais em seu país natal na amostragem.

Messi recebeu 36,3% dos votos dos participantes da pesquisa, enquanto Alberto Fernández (atual presidente da Argentina) recebeu 1,3%. Maurício Macri e Cristina Kirchner, que já ocuparam o cargo mais importante da política no país, ficaram com 6,9% e 11,3%, respectivamente. O camisa 10 da Albiceleste também viu os entrevistados usaram as palavras “alegria”, “admiração” e “felicidade” como as mais utilizadas para definir a sensação causada pelo craque na sociedade.

PUBLICIDADE

O técnico Lionel Scaloni, que comandou a Argentina na Copa do Mundo do Catar foi classificado majoritariamente como “gênio” na pesquisa. Apesar do resultado da amostragem, Messi deve continuar focado no futebol, já que ainda espera ajudar o PSG a conquistar o título inédito da Champions League em 2023. O clube francês enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha, no dia 14 de fevereiro, às 17h, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Com gol importante, ex-Vasco supera Messi e gera quantia milionária ao Vasco
Times

Com gol importante, ex-Vasco supera Messi e gera quantia milionária ao Vasco

Bomba: Bahia tenta a contratação de campeão mundial com Messi
Mercado da Bola

Bomba: Bahia tenta a contratação de campeão mundial com Messi

Ex-dirigente do Grêmio revela bastidores sobre o interesse em Messi
Mercado da Bola

Ex-dirigente do Grêmio revela bastidores sobre o interesse em Messi

Rodrygo é categórico ao responder por que não pode detalhar treta com Messi
Times

Rodrygo é categórico ao responder por que não pode detalhar treta com Messi

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo