Champions League

"Milan é um time de tradição, PSG..."; Rivaldo ativa modo 'sincero' e analisa oitavas de final da Champions League

Primeiros confrontos da fase eliminatória da competição ocorreram na última terça-feira (14)

Photo by Matt King/Getty Images for FIFA - Rivaldo analisa oitavas da Champions League
© Getty Images for FIFAPhoto by Matt King/Getty Images for FIFA - Rivaldo analisa oitavas da Champions League

A bola começou a rolar na última terça-feira (14) para os confrontos iniciais das oitavas de final da Champions League e o pentacampeão do Mundo em 2002, Rivaldo, não deixou de comentar os confrontos. Milan x Tottenham e PSG x Bayern marcaram a abertura da fase eliminatória, o primeiro confronto terminou com vitória dos italianos, casa, por 1 a 0. Já no segundo, quem venceu foram os visitantes, também por 1 a 0.

Agora, a situação é a seguinte: Milan e Bayern jogam por um empate para se classificar, a diferença é que o Rossoneri joga fora de casa, no Tottenham Hotspur Stadium, já os alemães jogam na Allianz Arena, com o apoio de sua torcida. Os confrontos de volta entre estas equipes estão marcados para o mês de março, no dia 8.

Análise de um pentacampeão do Mundo

Em entrevista à Betfair, Rivaldo analisou os confrontos. “Tive a sorte de ser campeão europeu com o Milan em 2003, porém o time vem passando por muitas dificuldades nos últimos anos. Ontem eles venceram o Tottenham por 1 a 0 no jogo de ida, mas ainda tem um grande trabalho pela frente no jogo de volta, na Inglaterra. Não sei se vão classificar ou não, no entanto, essa é uma boa evolução que o time vem fazendo, embora ainda seja difícil acreditar que possam chegar numa final“, analisou. Além disso, o ex-jogador também desejou que o Clube consiga se reestruturar para se destacar novamente no futebol europeu. “O time tem muita tradição na Champions e continua sendo o segundo maior campeão europeu. Torço para que volte a ser aquilo que era quando passei pelo clube”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Novo formato: Fifa ‘encerra o mistério’ e define modelo da nova edição do Mundial de Clubes, início está previsto para 2025

Sobretudo, Rivaldo também analisou a partida entre PSG x Bayern e ponderou as dificuldades do time francês. “O PSG perdeu em casa para o Bayern e demonstrou que terá dificuldades para seguir adiante na Champions. É claro que com os jogadores que tem, o PSG pode vencer em qualquer campo, no entanto, jogar fora de casa será mais difícil”, analisou. Além disso, o pentacampeão Mundial comentou sobre o momento de Neymar. “Uma eventual eliminação na Alemanha pode apressar a discussão sobre o futuro de Neymar que poderá fortalecer a ideia de uma renovação dentro do clube. Ele continua se doando ao máximo dentro de campo e penso que ele estará focado em reverter a eliminatória em Munique, porém, uma decepção na Champions pode ser o ponto final na ligação entre o jogador brasileiro e o clube francês com sua saída no final da temporada ganhando muita força”, concluiu.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Roberto Firmino fica longe do Flamengo e deve acertar com gigante europeu
Flamengo

Roberto Firmino fica longe do Flamengo e deve acertar com gigante europeu

Artur Jorge compara Libertadores com competição europeia: “Ligeiramente diferentes”
Campeonatos Nacionais

Artur Jorge compara Libertadores com competição europeia: “Ligeiramente diferentes”

Ancelotti recebe previsão de retorno de craque no Real Madrid
Times

Ancelotti recebe previsão de retorno de craque no Real Madrid

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo