Tendo em mente sua longa carreira no futebol dá para imaginar que Daniel Alves teve a oportunidade de enfrentar inúmeros jogadores em sua trajetória vitoriosa. No entanto, recentemente o lateral de 39 anos foi questionado sobre o adversário mais difícil enfrentado ao longo de todos esses anos e não pensou duas vezes para responder.

De acordo com o jogador com mais títulos na carreira, Cristiano Ronaldo foi o que mais deu trabalho dentro das quatro linhas. Em seus oito anos defendendo o Barcelona, Dani Alves esteve tête-à-tête com CR7 em incontáveis oportunidades. Em entrevista ao ex-jogador Hugo Sánchez, o brasileiro que atualmente defende o Pumas, do México, deu detalhes da dificuldade que tinha para marcar o craque português.

“Ele não deixa você respirar por um segundo. Eu não fui tão mal, mas é difícil. Ele é uma máquina de marcar gols”, afirmou. Porém, apesar do comentário Daniel Alves não considera o atacante do Manchester United o melhor em atividade na modalidade. “Se me perguntarem quem é o melhor jogador da história? Diria que é o Messi. Além disso, sou brasileiro, Pelé não deveria entrar nesse debate”, brincou.

Leia mais: “É a base de tudo”; Ten Hag vai a público e explica ausência de Cristiano Ronaldo entre os titulares do Manchester United

Via: Casa Velarde

Vale ressaltar que o camisa 7 dos Reds Devils e da seleção portuguesa foi eleito cinco vezes o melhor do mundo e é o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, com mais de 450 gols anotados pelo clube merengue em todas as competições em que esteve em campo.