Agora que entramos na contagem regressiva para a Copa, várias seleções começaram a divulgar suas pré-listas com os nomes dos possíveis convocados. Além da Seleção Brasileira, a Holanda divulgou nesta sexta (21), uma relação com 39 nomes de jogadores que podem ser escolhidos para defender o país no Qatar.
No anúncio, Louis van Gaal admitiu que achou a prévia grande, mas afirmou que é uma forma de se prevenir contra imprevistos. “É uma longa lista e, honestamente, não é meu estilo. Mas temos que estar preparados para possíveis reposições, como por lesão”, afirmou o técnico holandês.
Embora os nomes dos atletas que vão para o Oriente Médio só serão anunciados no dia 11 de novembro, a pré-lista já foi enviada à Fifa, maior entidade da modalidade. A relação possui a presença de medalhões, como Van Dijk e De Jong, e jovens craques, como Gravenberch e Gakpo.
Leia mais: “Muitas coisas na cabeça”; Thiago Silva mostra lado vulnerável ao revelar ‘medo’ às vésperas da Copa
A Laranja Mecânica está no Grupo A da Copa do Mundo e estreia no próximo dia 21 de novembro diante de Senegal. Logo em seguida, a Holanda enfrentará o Equador e, por fim, encerra sua participação na fase de grupos contra a seleção da casa (Qatar).