O Real Madrid vacilou e acabou perdendo a liderança da LaLiga. A equipe espanhola tropeçou na competição ao empatar por 1 a 1 com o Osasuna, em pleno Santiago Bernabéu, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu o arquirrival Barcelona assumir a ponta após a vitória sobre o Mallorca, no último sábado (1º).
Muito disso se deve a um lance: o pênalti perdido por Benzema. Aos 33 minutos da etapa final, o camisa 9 teve a bola na marca da cal, mas acabou desperdiçando a cobrança que daria a vitória aos merengues. Após a partida, em entrevista, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre o lance e admitiu que chegou a pedir a troca de cobrador, mas manteve o craque francês, que é o titular da marca da cal.
“Pensei em trocar o arremessador, mas Karim converteu os dois principais pênaltis na temporada passada. Ele é o melhor cobrador que temos. Não foi o seu melhor jogo após este período de lesão”, avaliou o treinador.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta (5), às 16h, diante do Shakhtar Donetsk, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Já na LaLiga o desafio será no sábado (8) contra o Getafe, às 16h no Estádio Afonso Pérez.