A final da Copa do Mundo está definida: França x Argentina se enfrentam no próximo domingo (18), às 12h, no Estádio Lusail, a seleção vencedora do confronto será a nova tricampeã Mundial. Os argentinos passaram pela Croácia vencendo por 3 a 0 na semifinal, com show do craque Lionel Messi, enquanto os franceses venceram Marrocos por 2 a 0.

O clima nos bastidores para a decisão está cada vez mais tenso, já que ambas seleções buscam o tricampeonato Mundial. Os franceses conquistaram o bi em 2018, já os argentinos vivem um jejum de 36 anos sem levantar a taça da competição. Dessa forma, algumas ‘provocações’ vem sendo realizadas, principalmente por parte dos franceses ao craque Lionel Messi.

Recado ao camisa 10

Após a vitória da França, Theo Hernadéz comentou sobre o argentino. “Agora vamos nos recuperar até domingo. O Messi não nos assusta. A Argentina tem um time incrível, mas temos alguns dias para trabalhar”, disse. Por outro lado, o lateral não foi o único a falar do jogador, o atacante Kolo Muani, que marcou o segundo gol sobre Marrocos, também falou sobre o atleta. “Messi não me assusta, já o enfrentei quando estava no Nantes. Pessoalmente, não mudou a minha vida, posso jogar contra qualquer um, não vai mudar nada pra mim”, afirmou.

Leia mais: “Não nos assusta!”; Titular da França ‘alfineta’ Messi e clima ferve nos bastidores pré-final da Copa do Mundo

Via: Fédération Française de Football

Sobretudo, as duas seleções chegam em um grande momento para a final da Copa do Mundo. A Argentina começou a competição com incertezas ao perder para Arábia Saudita, mas se recuperou e conseguiu chegar em mais uma decisão de Mundial. Já os franceses perderam apenas para Tunísia, quando já estavam classificados. A bola rola às 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.