A Copa do Mundo está cada vez mais próxima do início, faltando menos de um mês para o primeiro jogo entre Catar x Equador, no dia 20 de novembro, que irá marcar a abertura da competição. Por outro lado, os assuntos pré-Copa já vem fervendo nos bastidores e desta vez, o atacante Son, da Coréia do Sul, entrou para a lista de temas comentados.
Na partida entre Tottenham x Olympique de Marselha pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o jogador sofreu uma pancada no rosto e precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo, com tontura e leve sangramento no nariz. Dessa forma, o atacante virou preocupação para a Seleção Coreana na Copa.
Situação tranquilizada
Através de seu Instagram oficial, Son tranquilizou os torcedores e comissão técnica, garantindo sua presença no Catar. “Gostaria de tirar um momento para agradecer por todas as mensagens de apoio que tenho recebido ao longo da última semana. Li muitas delas e sinceramente aprecio o carinho de vocês. Em um momento difícil, recebi muita força de vocês! Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de tantas crianças quando crescem, assim como era um sonho meu também. Não vou perder essa oportunidade. Mal posso esperar para representar nosso belo país, vejo vocês logo”, escreveu o atleta.
Sobretudo, a convocação oficial da Coréia do Sul para a disputa da Copa do Mundo será realizada no próximo sábado (12) pelo técnico Paulo Bento. Os asiáticos estão no grupo H da competição, ao lado de Gana, Portugal e Uruguai. Eles estreiam no Mundial dia 24 de novembro diante da Seleção Uruguaia, às 10h, no Estádio Cidade da Educação.