O Paris Saint-Germain bateu a Juventus pelo placar de 2 a 1 na estreia da UEFA Champions League. Com dois de Kylian Mbappé e harmonia entre o francês mais Neymar e Lionel Messi na maior parte das jogadores, o técnico Christophe Galtier conseguiu levar o time de Paris aos três pontos. Um lance incomodou parte da torcida nas redes sociais.

Depois de já ter balançado as redes, Mbappé teve mais algumas chances de fazer o hat-trick. Ney havia dado uma assistência digna de aplausos no primeiro tento do camisa 7 no duelo pela Champions e estava na expectativa de fazer o próprio, visto que não balança as redes pelo torneio desde dezembro de 2020.

Kylian partiu pela direita com velocidade, enquanto o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira abriu pela esquerda – livre – nas costas da marcação. O campeão mundial em 2018 teve a chance de se consagrar com a assistência, mas preferiu dar um chute sem jeito que acabou indo para fora. Galtier respondeu sobre o assunto.

“Ele fez um grande jogo, com dois gols magníficos. Não revisei a partida, mas imagino que você tenha analisado essa ação. É também a obsessão de um atacante que quer marcar. Você me diz que Neymar não está marcando, eu confio em você, mas Kylian o viu? Não sei. O passe era possível? De qualquer forma, estou muito satisfeito com o jogo dos três atacantes, que deram um jogo animado e em alerta, estando ligados aos meio-campistas”, disse.

O As ponderou o lance em que Kylian Mbappé preferiu o chute a passar a bola para Neymar e soltou: “Um gol escandaloso aos 5 minutos para aterrorizar a Europa: o gol de Mbappé foi uma loucura. Mbappé não pergunta nunca. Executa. O atacante francês aproveitou a genialidade de Neymar para bater Perin”, destacou a publicação. No Brasil, o Torcedores repercutiu: “Neymar genial e Mbappé ‘aterroriza’ a Europa”.