Depois de balançar as redes no último sábado (21) na goleada de 5 a 0 sobre o Metz, Neymar chegou ao 100º gol com a camisa do PSG e entrou para o um grupo pequeno que possui uma semelhante. Acontece que o atacante brasileiro é agora o quinto maior artilheiro da história do clube parisiense.
O craque conseguiu esse feito em 144 partidas, ou seja, uma média de 0,69 gol/jogo. Agora, está empatado com Dominique Rocheteau em quinto lugar no ranking de maiores artilheiros da história do clube. No entanto, vale a pena frisar que o ex-atacante francês chegou ao feito em 231 jogos, entre 1980 e 1987.
Os outros que compõem a lista são Cavani (200), Mbappé (171), Ibrahimovic (156) e Pauleta (109). Assim, a tendência é que o camisa 10 termine a próxima temporada em quarto lugar. Mas é importante lembrar que o contrato do camisa 10 vai até a metade de 2025, então ele ainda pode sonhar com o primeiro lugar.
Leia mais: Neymar leva drible desconcertante de jogadora de freestyle; reação inesperada chama atenção
Desde que chegou ao clube, Neymar conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas. Por outro lado, ele ainda busca conduzir o PSG ao primeiro título da Champions League. O atacante completará cinco anos na equipe francesa em agosto, quando retorna das férias. Somando seus jogos pela Seleção, Santos e Barcelona, já são mais de 400 gols na carreira.