Neste domingo (12) o Real Madrid anunciou a realização de um evento em homenagem ao lateral Marcelo, que finalizou sua passagem pelo clube espanhol após 15 anos na lateral. Em comunicado oficial, o clube merengue anunciou a festa de despedida ao jogador brasileiro, que acontecerá nesta segunda-feira, no CT do Real, às 8h (de Brasília).

Após as homenagens, com a presença do presidente Florentino Pérez, Marcelo falará pela última vez em uma coletiva de imprensa como jogador do Real Madrid. Aos 34 anos, Marcelo tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho, mas a diretoria já decidiu não renovar. O lateral deixará o clube como o jogador com mais títulos na história: 25 no total.

Até o momento, pouco se sabe sobre o futuro do jogador, no entanto, De acordo com informações do jornal “Marca”, da Espanha, o camisa 12 começou a receber sondagens para a próxima temporada. O brasileiro teria sido procurado por clubes de três países: Turquia, Catar e Emirados Árabes.

Leia mais: “Não vai dar pra ele”: Vini Jr. expõe desejo de companheiro de Real Madrid em enfrentar o Brasil na final da Copa

Via: Real Madrid

O brasileiro desembarcou no Real Madrid em 2006 após ser formado na base do Fluminense. Durante os 15 anos que esteve no time espanhol, conquistou 25 títulos. No entanto, após a chegada do treinador Carlo Ancelotti, o lateral passou a perder espaço na equipe e o time optou por não realizar a renovação de contrato. Inclusive, devido sua formação no time carioca, foi aspirado uma possível volta do atleta ao futebol brasileiro, na equipe do Rio de Janeiro.