Champions League

“O melhor”; Companheiro de Vini Jr. não mede as palavras e dá depoimento incisivo sobre atuação do craque no Real Madrid

Com gols de Benzema e Asensio, o Real saiu vitorioso do primeiro duelo contra o Chelsea nas quartas de final da Champions

Foto: Michael Regan/Getty Images
Foto: Michael Regan/Getty Images

Nesta quarta-feira (12), o Real Madrid lotou o Santiago Bernabéu para receber o Chelsea pelo primeiro jogo das quartas de final da UEFA Champions League. De olho na conquista do bi-campeonato consecutivo da competição, a equipe liderada por Carlo Ancelotti tinha como missão abrir uma vantagem necessária, a fim de que não dependesse do resultado para o próximo duelo, fora de casa.

Como todo embate decisivo entre duas potências que já venceram a competição recentemente, o duelo foi marcado por um ritmo intenso de jogo por parte de ambas as equipes. A equipe comandada por Frank Lampard teve um bom desempenho no primeiro tempo e largou na frente nas primeiras oportunidades ofensivas da partida. Kanté investiu em um contra-ataque certeiro, que caiu nos pés de João Félix. O camisa 11 dos Blues até tentou, mas sem chance, teve sua finalização defendida pelas garras de Courtois.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda que os londrinos tivessem colocado o time da casa em perigo, a atuação magistral de Benzema e companhia não deixou barato e, percebendo que estava dando liberdade para os adversários, Carlo Ancelotti orientou seus pupilos para que ocorresse uma verdadeira reviravolta dentro de campo. E deu certo.

Ainda aos 20 minutos da etapa inicial, uma bola lançada por Carvajal encontrou o lado esquerdo de Vinicius Jr. que, sem piedade, finalizou em direção ao gol de Kepa. O goleiro do Chelsea espalmou perto de Karim e o desfecho foi lógico: gol para o Real Madrid. A partir da vantagem, os merengues cresceram dentro de campo. Na volta do segundo tempo, Chilwell foi expulso após puxar Rodrygo em chance de perigo de gol. A vantagem numérica dentro de campo e no placar apenas facilitou para a ampliação do resultado, com gol de Asensio.

PUBLICIDADE

Ainda que não tenha sido o autor de nenhum dos dois tentos da vitória madridista, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da partida. A atuação do craque brasileiro foi digna de uma leitura de jogo impecável. Sempre prevendo o que os colegas e adversários estavam prestes a fazer, o camisa 20 do Real teve uma movimentação excelente, com passes e lances individuais que contribuíram ao máximo para o domínio merengue na partida.

Companheiro de equipe em Madrid e colega na Seleção Brasileira, a relação entre o zagueiro Éder Militão e o atacante Vini Jr. é pra lá de especial. Em entrevista pós-jogo, Militão deu um depoimento contundente sobre o ponta-esquerda do Real: “Sem dúvida nenhuma. O que ele vem fazendo, a cada jogo, faz dele o melhor”, afirmou o defensor se referindo à categoria de ‘melhor jogador do mundo em atividade’.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Roberto Firmino fica longe do Flamengo e deve acertar com gigante europeu
Flamengo

Roberto Firmino fica longe do Flamengo e deve acertar com gigante europeu

Artur Jorge compara Libertadores com competição europeia: “Ligeiramente diferentes”
Campeonatos Nacionais

Artur Jorge compara Libertadores com competição europeia: “Ligeiramente diferentes”

Ancelotti recebe previsão de retorno de craque no Real Madrid
Times

Ancelotti recebe previsão de retorno de craque no Real Madrid

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo