Nesta quarta-feira (12), o Real Madrid lotou o Santiago Bernabéu para receber o Chelsea pelo primeiro jogo das quartas de final da UEFA Champions League. De olho na conquista do bi-campeonato consecutivo da competição, a equipe liderada por Carlo Ancelotti tinha como missão abrir uma vantagem necessária, a fim de que não dependesse do resultado para o próximo duelo, fora de casa.

Como todo embate decisivo entre duas potências que já venceram a competição recentemente, o duelo foi marcado por um ritmo intenso de jogo por parte de ambas as equipes. A equipe comandada por Frank Lampard teve um bom desempenho no primeiro tempo e largou na frente nas primeiras oportunidades ofensivas da partida. Kanté investiu em um contra-ataque certeiro, que caiu nos pés de João Félix. O camisa 11 dos Blues até tentou, mas sem chance, teve sua finalização defendida pelas garras de Courtois.

No entanto, ainda que os londrinos tivessem colocado o time da casa em perigo, a atuação magistral de Benzema e companhia não deixou barato e, percebendo que estava dando liberdade para os adversários, Carlo Ancelotti orientou seus pupilos para que ocorresse uma verdadeira reviravolta dentro de campo. E deu certo.

Ainda aos 20 minutos da etapa inicial, uma bola lançada por Carvajal encontrou o lado esquerdo de Vinicius Jr. que, sem piedade, finalizou em direção ao gol de Kepa. O goleiro do Chelsea espalmou perto de Karim e o desfecho foi lógico: gol para o Real Madrid. A partir da vantagem, os merengues cresceram dentro de campo. Na volta do segundo tempo, Chilwell foi expulso após puxar Rodrygo em chance de perigo de gol. A vantagem numérica dentro de campo e no placar apenas facilitou para a ampliação do resultado, com gol de Asensio.

Ainda que não tenha sido o autor de nenhum dos dois tentos da vitória madridista, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da partida. A atuação do craque brasileiro foi digna de uma leitura de jogo impecável. Sempre prevendo o que os colegas e adversários estavam prestes a fazer, o camisa 20 do Real teve uma movimentação excelente, com passes e lances individuais que contribuíram ao máximo para o domínio merengue na partida.

Companheiro de equipe em Madrid e colega na Seleção Brasileira, a relação entre o zagueiro Éder Militão e o atacante Vini Jr. é pra lá de especial. Em entrevista pós-jogo, Militão deu um depoimento contundente sobre o ponta-esquerda do Real: “Sem dúvida nenhuma. O que ele vem fazendo, a cada jogo, faz dele o melhor”, afirmou o defensor se referindo à categoria de ‘melhor jogador do mundo em atividade’.