Óscar Romero comemora evolução no Botafogo e declara: "Estou disposto a ajudar"

O paraguaio entrou em campo no intervalo da partida e deu uma bela assistência para Junior Santos marcar o gol da vitória contra a LDU

Foto: Vitor Silva/Botafogo - Óscar Romero durante confronto contra o Vitória na Copa do Brasil. Paraguaio fala sobre sua evolução no Glorioso.
© Vitor_SilvaFoto: Vitor Silva/Botafogo - Óscar Romero durante confronto contra o Vitória na Copa do Brasil. Paraguaio fala sobre sua evolução no Glorioso.

Vitória importantíssima para sequência da Libertadores

O Botafogo conseguiu um grandíssimo resultado na Libertadores. Depois de perder as duas primeiras rodadas da fase de grupos da competição, o Alvinegro ficou em uma situação delicada, mas a vitória em cima do Universitário colocou o time de volta à briga para seguir adiante no torneio.

Para isso, o Glorioso precisava de uma vitória de qualquer maneira em cima da LDU na última quarta-feira (8). Jogando em casa, o Alvinegro conseguiu um grande resultado, ao bater o clube equatoriano por 2 a 1, com gols de Hugo e Junior Santos.

Óscar Romero fala sobre desempenho no Botafogo

As equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1 e então o técnico Artur Jorge decidiu mexer na equipe. O treinador optou pela saída de Jeffinho e a entrada de Óscar Romero, que foi fundamental para a vitória do Alvinegro. Afinal, o paraguaio deixou Júnior Santos na cara do gol para balançar as redes e colocar o Alvinegro na frente do marcador.

PUBLICIDADE

Em entrevista pós-jogo, o meia comemorou sua evolução no Botafogo e ressaltou que tem pegado ritmo de jogo aos poucos. Além do mais, Romero deixou claro para Artur Jorge e a torcida que seu foco é ajudar o Alvinegro, seja por 90 minutos em campo ou dez.

“Venho trabalhando para isso. Creio que aos poucos estou conseguindo ritmo de competição, fiquei parado muito tempo, meus companheiros me ajudam também a me adaptar o mais rapidamente possível. Espero seguir dessa forma para poder ajudar o time, seja por 45 minutos, 20 minutos, dez ou 90, estou disposto para poder ajudar”, disse Romero à ‘ESPN’.

Na sequência, o paraguaio revelou como foi a conversa com Artur Jorge no intervalo da partida e explicou o que o treinador queria com sua entrada no confronto.

PUBLICIDADE

“Ele pediu que tivéssemos mais a bola, que fôssemos mais protagonistas, a mim particularmente me pediu para que fizesse o time jogar, entrando como meia-ponta. Tentei retribuir a confiança que ele depositou em mim e o importante é que o time venceu, estamos muito felizes”, finalizou.

Opinião da torcida sobre Romero

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Meia do Internacional, Alan Patrick chega aos 200 jogos e revela sonho
Internacional

Meia do Internacional, Alan Patrick chega aos 200 jogos e revela sonho

Roger Machado 'toma atitude' sobre Valencia para estreia do Internacional na Libertadores
Libertadores

Roger Machado 'toma atitude' sobre Valencia para estreia do Internacional na Libertadores

Jornalista revela atitude do Flamengo após baixo rendimento de Allan
Flamengo

Jornalista revela atitude do Flamengo após baixo rendimento de Allan

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo