Na última segunda (18) o Barcelona vivenciou uma situação inédita. A equipe catalã foi derrotada pelo Cádiz no Camp Nou, pela primeira vez na história do Campeonato Espanhol. Dessa forma, o resultado do duelo pela 33ª rodada da competição deixou Xavi irritado. Após o duelo, o treinador fez questão de criticar duramente o desempenho de seus comandados.
“Estamos todos com raiva. Perdemos uma oportunidade muito boa, de ouro, de nos distanciar das equipes da Liga dos Campeões e estamos praticamente nos despedindo da Liga. Temos que jogar com mais determinação. Devíamos ter mostrado mais entusiasmo, mais vontade. Não podemos perder para o Cádiz”, criticou o técnico durante a coletiva de imprensa.
Mesmo tendo 76% de posse de bola durante toda a partida, o domínio das ações, e inúmeras oportunidades, o Barça acabou derrotado. Ainda durante a entrevista, o técnico enalteceu o bom trabalho feito por Sergio Gonzalez, treinador do Cádiz, mas continuou criticando a atuação da sua equipe.
“A bola não entrou. Criamos muitas chances. Cádiz está muito bem organizado. Sergio trabalha muito bem. Não materializamos as chances. Quando marcaram, eles tornaram o jogo mais lento. Temos que mudar a dinâmica o mais rápido possível. Complicamos a temporada para nós mesmos. São erros que não podemos cometer. Cometemos erros fáceis. Não atacamos nem defendemos bem”, concluiu.