Em 2022 o Real Madrid que mais venceu a Champions League na história, ergueu a 14ª taça da principal competição europeia de clubes. Contudo, embora tenha uma estante de títulos invejável, engana-se quem acha que Ancelotti e companhia não querem aumentar o seu domínio no torneio.
De acordo com Florentino Pérez, conquistar o 15º caneco é uma das prioridades dos madridistas. “Queremos sempre mais. Temos catorze Taças dos Campeões Europeus e já lutamos pelo 15º título. É a nossa forma de encarar o esporte e a vida. Temos grandes referências como Santiago Bernabéu, Alfredo Di Stéfano, Paco Gento, ou nosso presidente honorário Amâncio Amaro. Este é o caminho que devemos seguir, este é o sentimento do Real Madrid”, afirmou o dirigente espanhol em um evento neste sábado (17).
A declaração do mandatário foi feita na entrega de honrarias aos ex-jogadores que completaram, 25, 50 e 60 anos de história com o clube. A iniciativa está de volta após três anos devido às consequências da pandemia de Covid-19.
Vale ressaltar que, na atual edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid já garantiu a vaga para as oitavas de final após se classificar como primeiro de seu grupo. Em seis partidas, o elenco do técnico Carlo Ancelotti teve quatro vitórias, um empate e só foi derrotado pelo RB Leipzig.