Confronto fundamental para o futuro do Alvinegro

O Corinthians acabou eliminado da Copa do Betano do Brasil no último domingo (20). Dessa maneira, a Copa Sul-Americana se tornou ainda mais fundamental para o Timão. Afinal, o título da competição colocaria o Time do Povo nas próximas edições da Libertadores e também da CDB.

Por isso, o confronto contra o Racing nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, é visto como uma verdadeira final para o Alvinegro. De olho nesta decisão, Ramón Díaz recebeu duas grandes novidades nos bastidores.

Reforços para a semifinal da Sul-Americana

Em resumo, o Corinthians inscreveu o volante Alex Santana e o atacante Héctor Hernández para a semifinal da Sul-Americana. Dessa maneira, pode contar com a dupla diante do Racing.

Os dois ficaram de fora da lista nas quartas de final, pois a Conmebol permitia apenas três trocas para a fase. Então, como Alex Santana estava lesionado, o time optou por inscrever Memphis Depay, José Martínez e André Carrillo.

De acordo com apuração do Meu Timão, Alex Santana ficou com a vaga do lateral-esquerdo Vitor Meer, que deixou o Corinthians ainda no primeiro semestre. Enquanto isso, Héctor Hernández substituiu Guilherme Biro, que foi emprestado ao Sharjah, dos Emirados Árabes.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Alex Santana durante confronto contra o Criciúma no Brasileirão 2024.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Alex Santana durante confronto contra o Criciúma no Brasileirão 2024.

Em resumo, Alex Santana está retornando agora de lesão, mas antes do problema, vinha sendo uma peça importante do Time do Povo. Por outro lado, Héctor Hernández vem perdendo espaço e ainda tenta justificar sua contratação.

Por fim, jogando em casa, o Corinthians precisa de um resultado positivo para levar até o jogo de volta. A segunda partida está marcada já para a próxima semana, quinta-feira, 31 de outubro.