Grêmio fatura três pontos na Libertadores

O Grêmio conseguiu vencer seu primeiro desafio na Copa Libertadores da América. O Tricolor venceu o Estudiantes, fora de casa, por 1 a 0, resultado que manteve o clube gaúcho na briga para avançar para a segunda fase da competição continental.

A equipe conquistou o resultado jogando com um a menos. O desempenho foi elogiado pelo narrador Galvão Bueno que usou as redes sociais para exaltar a atuação da equipe.

Melhor jogo do ano

Quem também aprovou a atuação do Imortal foi o técnico Renato Gaúcho, que detalhou a estratégia escolhida para a partida. “Nós sabíamos que era um jogo pesado, pegado. É um jogo de Libertadores. Procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei mais os nossos rapidinhos, os nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que mais cedo ou mais tarde eles iriam dar espaço para gente.”

Renato Portaluppi aprovou a estratégia escolhida. “A estratégia foi muito boa, até porque todo mundo que começou cumpriu muito bem o papel, fizeram exatamente o que foi determinado. O time jogou muito. Quem entrou, entrou muito bem também.”
O treinador também valorizou a qualidade do adversário. “É a oitava derrota, se eu não me engano, na história da Libertadores do Estudiantes dentro de casa. É o maior mandante que tem. Então é muito difícil jogar aqui, torcida deles faz uma festa pesada durante o jogo todo, mas eu gostei muito do que meu time fez em campo”, disse.
O Grêmio jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, isso porque Villasanti foi expulso aos 21 minutos. Portaluppi elogiou a postura do time. “Hoje a nossa equipe foi, digamos assim, quase que perfeita, porque perfeita é uma palavra muito forte, mas o time se comportou muito bem do início ao final, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles. Jogaram como um time realmente bastante experiente, não dando chances para o adversário.”

Para o técnico esta foi a melhor partida do ano. “O Grêmio fez grandes jogos já esse ano. Mas eu destaco esse também. Até porque nós estávamos com um jogador a menos, jogando na casa de um adversário poderoso e a gente se comportou, posso destacar que foi o melhor jogo do ano, porque a gente se comportou bem durante os 90 minutos. Outros jogos a gente fez bem também bem, mas não estivemos focados no nosso trabalho durante os 90 minutos como nós ficamos.”

“E principalmente porque dá muita moral para o grupo uma vitória dessa, diante do Estudiantes, fora de casa. Voltamos para a briga, recuperamos aqueles três pontos que nós perdemos em casa. Nosso objetivo é conseguir uma vaga para a próxima fase e essa vitória foi muito importante porque nos recoloca, novamente, nessa briga. Então faltando três jogos, nós temos mais um jogo fora no Chile e depois nós temos mais dois jogos dentro de casa, que com certeza, nesses dois jogos o Grêmio vai estar vivo para brigar pela próxima vaga”, projetou.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Bahia pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor é no dia 08 de maio, contra o Huachipato, no Chile, às 19 horas.

O que pensam os torcedores