Agora é real. Anunciado oficialmente nesta quinta pelo Barcelona (28), o zagueiro Koundé não escondeu a felicidade pela nova etapa na sua vida. Durante a entrevista de apresentação, o defensor não deixou de enfatizar que seu mais novo comandante teve papel importante em sua transferência.
“Xavi foi parcialmente responsável pela minha chegada. Eu falei com ele muitas vezes. Fiquei muito animado com sua fala. As conversas foram muito, muito, muito fluidas. Eu acho que vemos futebol do mesmo modo e, bem, espero fazer meu melhor para ter o máximo de minutos possíveis. Me juntar ao time e ter muito destaque neste clube”, afirmou.
Ao todo o Barcelona vai desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões) ao Sevilla, além de outros 10 milhões de euros em bônus. Vale lembrar que o vínculo do atleta será até 2027. “Muito orgulhoso, muito grato também pela oportunidade e claro, muito animado, porque estou chegando em um clube muito grande com um time incrível. E eu estou já ansioso para começar a jogar com o time. Me juntar, me encontrar com os companheiros. Ansioso para, pelo menos, fazer nosso melhor”, pontuou.
Koundé chega ao Barcelona após três temporadas como titular do Sevilla. Antes, atuou pelo Bordeaux, da França, onde fez todas as categorias de base e se destacou no time principal até 2018/19. É importante lembrar que o Barcelona tem se movimentaado bastante no mercado. Até agora a equipe catalã já anunciou a contratação do volante Kessié, ex-Milan, o zagueiro Christensen, ex-Chelsea, o meia Pablo Torre, ex-Racing Santander e os atacantes Raphinha, ex-Leeds, e por fim, Lewandowski, ex-Bayern.