Ex-Cruzeiro crava campeão da Sul-Americana
O Cruzeiro está totalmente focado na final da Copa Sul-Americana contra o Racing, que acontece neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília). Resumidamente, o Cabuloso quer conquistar o título inédito e a vaga na próxima Libertadores.
Ex-jogador do Cruzeiro e hoje no Paysandu, o meio-campista Robinho deixou claro que vai ser um jogo muito difícil diante do Racing, mas cravou a Raposa campeã da Sul-Americana 2024.
“Vai ser muito difícil. O Racing é um grande clube. É um clube tradicional no futebol sul-americano, mas o Cruzeiro é muito grande e tenho certeza que vai conquistar esse título”, disse o meia, em entrevista à ESPN.
Além disso, o experiente jogador de 37 anos ainda fez um alerta para a equipe do Cruzeiro e avisou para não entrar na catimba dos argentinos.
“Não pode entrar na catimba dos caras. É uma catimba violenta, é difícil. O jogo não se desenrola porque eles querem controlar. Então, tem que ser brasileiro, colocar a bola no chão, não dar confiança para esses caras e fazer um grande jogo”, afirmou.
Robinho durante partida contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Jason Silva/AGIF
Escalação para a grande final
Nesta sexta-feira (22), o Cabuloso fez seu último treinamento antes da decisão contra os argentinos. De acordo com a Itatiaia, a atividade foi fundamental para Fernando Diniz definir a escalação para a partida e a grande dúvida do treinador estava entre Walace e Lucas Silva.
Veja também
Ronaldo revela torcida para o Cruzeiro no final da Sul-Americana: "Toda sorte do mundo"
Por fim, o comandante tomou sua decisão e o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.