A França vive um momento ruim neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a seleção ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos, encerrando sua participação com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Paul Pogba.
O meio-campista, que foi titular dos franceses na conquista do bimundial em 2018, sofreu uma lesão no joelho e corre sérios riscos de ficar de fora da edição do Mundial deste ano. O astro francês não joga com a Juve desde seu retorno ao futebol italiano em meados deste ano, restam apenas cinco jogos do time italiano até o início da copa.
Fala do treinador
Nesta sexta-feira (28), o técnico da Juventus Massimiliano Allegri abriu o jogo sobre a situação do jogador. “Chiesa e Pogba não estão no grupo. Não há chance de que eles estejam na quarta-feira (contra o PSG na Liga dos Campeões) e há 99% de chance de que eles também não estejam disponíveis contra a Inter de Milão (domingo, 6 de novembro)”, disse o comandante à imprensa.
Além disso, Allegri afirmou que caso voltem, deve ser no dia 23. “Se eles voltarem, e é bem pouco provável, seria contra o Hellas Verona e a Lazio (em 23 de novembro). Mas é muito improvável”, acrescentou. Sobretudo, a França fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub.