Durante a partida do último sábado (29), na derrota do Atlético de Madrid para o Cárdiz por 3 a 2, o atacante Álvaro Morata sofreu uma lesão no tornozelo direito. Já no domingo (30), a equipe espanhola atualizou os torcedores e explicou como se dará o tratamento e reintegração do jogador à equipe.

“Álvaro Morata sofre de edema de partes moles no tornozelo. A evolução de seu desconforto determinará sua incorporação ao grupo”, relatou o clube. A informação foi vista com bons olhos na Espanha, porque em nenhum momento citou que ele está impossibilitado de disputar a Copa do Mundo. Até mesmo, o atleta se manifestou em suas redes sociais de forma otimista.

O camisa 19 se lesionou após levar um pisão no tornozelo direito. Assim, ele acabou substituído aos 10 minutos da partida. Dessa forma, há poucas chances do espanhol entrar em campo no compromisso de terça (1), contra o Porto, pela última rodada da Champions League. Vale ressaltar que o Atlético não possui chances de se classificar para as oitavas de final da competição, mas segue na briga por uma vaga na Liga Europa.

Leia mais: Suposta interferência estatal na Tunísia vem à tona e Fifa pode aplicar punição antes da Copa do Mundo

Via: Teo CRi

A Espanha está no Grupo E da próxima Copa, ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia será no dia 23 de novembro, uma quarta-feira, às 13h (de Brasília), contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. O técnico Luis Enrique fará a convocação final no dia 11 de novembro.