Embora a maioria das comissões das seleções que vão participar da Copa esteja apenas acertando os últimos detalhes para embarcar rumo ao Qatar, uma delas segue com um probleminha a ser resolvido. Acontece que o Canadá, que se classificou para o segundo Mundial de sua história, não vai ostentar camisas novas, no Oriente Médio.

Os canadenses estavam na expectativa para ver as novas camisas do país para o Mundial de 2022, mas os planos da Nike eram um pouco diferentes. No último mês a empresa lançou os novos uniformes das outras seleções patrocinadas pela marca que estarão no Qatar e divulgou as mesmas camisas utilizadas pelos canadenses desde 2021.

“O uniforme do Canadá para 2022 será o mesmo que a equipe usou no ano passado, já que a Canada Soccer [Associação Canadense de Futebol] está em um ciclo diferente de desenvolvimento de uniformes”, afirmou a Nike em comunicado. A camisa em questão é vermelha com listras nos ombros. Já o uniforme reserva é branco e não possui muitos detalhes.

Leia mais: “Não é uma inimiga”; Ancelotti não foge da raia e explica influência da Copa na temporada do Real Madrid

Via: Reacciones Futbolero


E não foi apenas os torcedores que ficaram frustrados, os jogadores não curtiram nenhum pouco a falta de um novo manto no Mundial. “Não sou fã disso, para ser honesto. Sinto que todo time deveria receber um novo uniforme para a Copa do Mundo porque é um evento simbólico. Não odeio isso, mas gostaria de ter recebido um novo uniforme”, afirmou o defensor Sam Adekugbe ao site The Athletic. Vale lembrar que o atacante Jonathan David comemorou seu gol no amistoso contra o Qatar em setembro cobrindo o símbolo da empresa na camisa, o que foi visto como um protesto pela falta de um novo uniforme.