Em seu último jogo antes da Copa do Mundo, a Alemanha protagonizou um grande embate contra a Inglaterra ao empatar por 3 a 3, duelo válido pela fase de grupos da Nations League, onde terminou em terceiro lugar do grupo C com sete pontos somados. Agora, a seleção foca as atenções exclusivamente no Mundial.
Por outro lado, o técnico da Alemanha Hansi Flick recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira (3). Na partida de ontem da Champions League entre RB Leipzig x Shakhtar Donetsk, o atacante Timo Werner sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e os exames desta quinta-feira (3) apontaram que ele rompeu o ligamento da sindesmose.
Comunicado do Clube
Através de uma nota oficial, o RB Leipzig confirmou o ocorrido e apontou o tempo em que ele ficará de fora dos gramados. “Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”. Dessa forma, Werner não não irá conseguir se recuperar a tempo da Copa.
Leia mais: Tite retorna da Europa após observações e prepara lista oficial dos convocados para Copa do Mundo
Além disso, Hansi Flick também se pronunciou sobre o desfalque de Werner na Copa. “É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação”, disse.