Eliminação no Cariocão
No último sábado (16), o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O que culminou na eliminação do Flu.
Após perder a primeira partida, por 2 a 0, Fernando Diniz precisava reverter o placar com três gols para se classificar. Mesmo com algumas alterações, como Marquinhos como lateral-direito e Martinelli na zaga, o clube não conseguiu marcar gols.
Além disso, o treinador do Nense não pode contar com Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O atacante teve um problema no joelho, enquanto o meio-campista sentiu a panturrilha.
Além dos dois atletas, na última quarta-feira (20), foi revelado que Keno deixou os treinamentos sentindo uma lesão no tornozelo. O atacante virou dúvida para estreia do Nense na Libertadores.
Vai para a estreia da Libertadores?
Nesta quinta-feira (21), o camisa 11 passou por exames e não foi constatado uma ruptura no ligamento. De acordo com o GE, a lesão do ponta-esquerda é considerada de leve a média.
O período de recuperação não foi divulgado, porém é estimado de pode variar de uma a três semanas. Esta foi a segunda fez que o camisa 11 se machucou em 2024.
Além de Keno, Ganso e Cano, o Tricolor tem outros três jogadores lesionados: Douglas Costa, Samuel Xavier e Marlon. Gabriel Pires deixou o DM recentemente e está pronto para jogar.”
Dos contundidos, apenas o zagueiro e o centroavante, ambos com lesão no joelho, continuam no Departamento Médico do clube. O restante está em transição e em breve voltam a atuar.
Leia mais: E o Fluminense? Richarlison surpreende ao citar Vasco como time do coração
De olho no mercado da bola
Alexsander não participou da primeira partida da semifinal do Carioca. Sua ausência está ligada a uma série de eventos extracampo que foram afetando sua posição. Apesar disso, o número 5 ainda é bem visto pelo seu treinador. Além disso, o volante estendeu seu contrato com o clube carioca até 2026.
Recentemente, surgiu outro alvo no Tricolor, conforme relatado pelo jornalista Jorge Nicola. O clube carioca realizou uma sondagem por Patrick, do Atlético Mineiro, através do staff do jogador. Além do Flu, o rival Vasco da Gama também demonstrou interesse, realizando uma consulta.
Gabriel do Internacional também ‘pintou’ no Nense recentemente. Porém, o Diretor Executivo do Fluminense, Paulo Angioni, negou o interesse no atleta de 31 anos.
O Fluminense retorna a campo diante do Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (3), fora de casa, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.