Primeira vitória no Brasileirão

Na última quinta-feira (18), o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em casa, no Nilton Santos, com gol de Mateo Ponte pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após revés contra o Cruzeiro este foi os primeiros pontos na competição.

Após a partida Mateo Ponte, deu uma declaração cômica que repercutiu nas redes sociais sobre o lance do gol: “Estava ali e falei para o Luiz (Henrique) fazer o cruzamento para trás. E chutei. Fechei os olhos e chutei”, disse.

Agora, Artur Jorge, também conquistou sua primeira vitória pelo comando do Alvinegro Carioca prepara a equipe para a sequência do Brasileirão, diante do Juventude. O português deve realizar algumas mudanças na equipe visando a Libertadores.

Situação repercutiu na torcida

Um dos jogadores que teve uma passagem apagada pelo Botafogo, no ano passado e já deixou o clube teve sua situação divulgada neste domingo (21) e agitou a torcida do Fogão nas redes sociais. Trata-se de Segovinha, que está no RWD Moleenbek, da Bélgica, após deixar o clube carioca em fevereiro deste ano.

O paraguaio, não foi titular na partida de hoje contra o Kortrijk-BEL, pela liga nacional, até o momento ele atuou em quatro partidas e deu uma assistência. O que fez os botafoguenses ‘detonarem’ o atacante. “Segovinha não conseguiu nem ser titular no Moleenbek. Olha o nível do scout pra achar novos talentos.”, disse um torcedor no X.

Dor de cabeça para o técnico

Artur Jorge terá um desfalque no setor ofensivo por um longo período, já que o atacante Matheus Nascimento, titular no último confronto contra o Atlético-GO, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve permanecer fora dos gramados por no mínimo quatro meses. A informação é do GE.

O Botafogo retorna a campo diante do Juventude hoje (21), às 18h30, no Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca a sua segunda vitória consecutiva na competição.