O São Paulo saiu da fila com a conquista do Campeonato Paulista tendo o técnico Hernán Crespo no comando, em 2021. Ter vencido a competição regional fez com que o argentino entrasse na história do Clube como um dos grandes responsáveis por tirá-lo da fila, visto que o título anterior havia sido apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

Nestes últimos anos, longe de conquistas mais relevantes no cenário nacional e perante aos rivais da América do Sul, o SPFC acabou sendo obrigado a ver times como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, dentre outros, terem momentos mais marcantes, especialmente com Brasileirão e Copa do Brasil sendo citados na conversa.

O papo sobre o maior do Brasil chegou até na Argentina, com os gringos dizendo que tem mais medo do SPFC em relação a qualquer outro adversário brasileiro que possa ser enfrentado: “Porque um time que é três vezes campeão do mundo contra outro que é uma vez campeão e por tudo que significa, não posso deixar o São Paulo fora do primeiro lugar”, explicou um colega jornalista.

Foto: Thiago Calil/AGIF – São Paulo

Foto: Thiago Calil/AGIF – São Paulo

O outro completou na bancada falando dos fatores que fazem o Soberano estar na ponta desse ranking: “Por mais que nos últimos anos ele (São Paulo) não tenha sido tão poderoso, mas se olharmos a história, é fortíssimo. Os jogadores que formaram, as equipes que armaram, competições internacionais… Enfrentá-los é o que mais te custaria”, acrescentou.

Eles ainda lembram que o São Paulo já ganhou em cima do Barcelona de Cruyff, Milan do Capello e o Liverpool do Rafa Benítez, citando os feitos como algo “enorme” alcançado pelos paulistas. O assunto claro que começou a viralizar entre os são-paulinos e surpreendeu todo mundo nesta sexta-feira (10).