De fora da relação
A ausência do volante Charles Aránguiz, do Internacional , na pré-lista de convocados da seleção chilena para a Copa América despertou questionamentos e especulações.
O técnico da “La Roja”, Ricardo Gareca, explicou que não conseguiu se comunicar com o jogador devido à situação crítica das enchentes em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.
“Charles foi o único jogador que não pude falar. Não quis incomodá-lo. Não pude falar por questões pessoais dele. Não quisemos invadir essa questão, mas na medida em que ele queira e vejamos que tem a intenção de seguir na seleção, vamos considerar”, disse o comandante.
Não conseguiu contato
Em entrevista à Cooperativa Deportes, do Chile, Gareca revelou que o meia foi o único atleta com quem não conseguiu conversar após a divulgação da nominata de 55 jogadores para o torneio que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho. Essa será a primeira vez em mais de uma década que Aránguiz não defenderá as cores da seleção chilena em uma competição internacional.
A trajetória de Aránguiz na seleção chilena é marcada por momentos de glória, tendo sido peça fundamental nas conquistas da Copa América em 2015 e 2016. O volante esteve presente em seis competições oficiais, incluindo a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Aránguiz merecia convocação?
Aránguiz merecia convocação?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No cenário doméstico, Aránguiz também enfrenta desafios. O jogador não atua pelo Internacional desde 25 de março, principalmente devido à atual paralisação dos jogos da equipe em decorrência das enchentes no estado.
Além disso, ele está em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, que o deixou de fora das últimas partidas do clube. A decisão de deixar Aránguiz de fora da pré-lista da Copa América levanta debates sobre a sua condição física e seu papel na equipe nacional.
Leia mais: Internacional recebe ‘alerta’ e Hyoran deve voltar aos jogos no final de maio