O Fortaleza vive dias de tensão antes do duelo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores, na próxima quinta-feira (9). Recentemente, o Leão do Pici, que vem em boa temporada, acabou derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em partida válida pela Copa do Nordeste e acabou deixando a moral cair um pouco.

A derrota sofrida no clássico, no entanto, teve que ser rapidamente assimilada e esquecida pelo elenco. Nesta terça-feira (7), o Fortaleza já treinou com foco total no confronto da Libertadores e o técnico Juan Pablo Vojvoda contou com algumas boas notícias visando a decisão.

Os dois principais motivos para Vojvoda ficar feliz se relacionam às voltas de Brítez e Yago Pikachu. A saber, os dois jogadores ficaram de fora dos jogos do Fortaleza contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na fase anterior, por conta de suspensões impostas pela Conmebol que se relacionavam à última participação da equipe na competição, em 2022.

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Yago Pikachu, do Fortaleza

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Yago Pikachu, do Fortaleza

Em contrapartida, Vojvoda já sabe que o Fortaleza terá, pelo menos até o momento, três desfalques, certos para o confronto de quinta-feira. Isso porque, Lucas Esteves, Pedro Rocha e Moisés ainda estão entregues ao Departamento Médico do time e se recuperam de lesões. Por sua vez, o lateral-direito Dudu aparece como dúvida para a partida.

O Fortaleza chega para o confronto somando apenas três derrotas na atual temporada (duas para o Ceará e uma para o ABC-RN), sendo que nenhuma delas se deu quando o Leão do Pici foi mandante. Por outro lado, o Tricolor se vê de frente com um Cerro Porteño que não perde uma partida desde outubro do ano passado e que vive um bom momento.