Primeira vitória no Brasileirão
No último domingo (21), o São Paulo venceu o Atlético-GO, fora de casa por 3 a 0, com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E com isso, conquistou os primeiros pontos na competição.
A partida teve como técnico o interino Milton Cruz, após a demissão de Thiago Carpini no decorrer da semana depois do Tricolor Paulista ter perdido para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Luís Zubeldía foi contratado e já comandou os primeiros treinamentos.
Em sua primeira entrevista coletiva, o novo treinador do Soberano, revelou que recebeu outras ofertas, mas preferiu fechar com o clube paulista. “Eu tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. Prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios”, disse.
De olho na Libertadores
Agora o pensamento do Tricolor volta para a Copa Libertadores, num confronto importante, fora de casa diante do Barcelona, de Guayaquil. Nesta terça-feira (23), segundo informação do jornalista Gabriel Sá, Zubeldía já tem um esboço do time titular e fará algumas mudanças.
O treinador argentino não irá mais utilizar o esquema com três zagueiros e Michel Araújo deve começar entre os 11, em uma espécie de 4-3-3. A provável escalação será: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Luciano, André Silva e Calleri.
De olho no elenco, após não ganhar muitas oportunidades no Tricolor Paulista, após voltar de empréstimo do Cruzeiro, Nikão acertou sua saída do clube. O meia-atacante irá se transferir para o Athlético-PR, por empréstimo. Vale lembrar que o contrato do jogador com o Soberano é até o final deste ano.
O São Paulo enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quinta-feira (25), fora de casa, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Tricolor está na segunda colocação com três pontos.