O Palmeiras vive um final de semana de decisão. Isso porque, no próximo domingo (2), o time comandado pelo técnico Abel Ferreira encara o Água Santa, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília), em partida válida pela ida das finais do Campeonato Paulista de 2023.
Não bastasse a decisão deste final de semana, o Palmeiras ainda tem mais um jogo importante no meio dela. Na quarta-feira (5), o Verdão vai até a altitude de La Paz para encarar o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto o clube vive momentos decisivos no Brasil, um ex-jogador da equipe viveu um momento de glória neste sábado (1). Revelado na base do Palmeiras, Gabriel Jesus marcou dois dos quatro gols da vitória do Arsenal sobre o Leeds pelo Campeonato Inglês. Após o confronto, ao analisar a possibilidade de título dos Gunners, ele comparou a situação àquela vivida no Verdão em 2018.
Shaun Botterill/ Getty Images- Gabriel Jesus, atacante do Arsenal
- “Um clube grande, que…”; Gabriel Jesus ‘compara’ Arsenal ao Palmeiras após quebrar jejum
- “Sempre será uma…”; Agente de Bruno Méndez ‘abre o jogo’ ao falar sobre possível volta ao Inter
- “Superou as expectativas”; Diniz ‘divulga’ novidade sobre Marcelo no Fluminense antes de final
- “Pode ser titular”; Luís Castro ganha ‘reforço’ no Botafogo e fica em dúvida antes de final da Taça Rio
- “Foi confirmado pelo representante do atleta”; Porto demonstra interesse e Mano Menezes pode perder jogador do elenco
“Já vivi algumas coisas na minha carreira, apesar de ser novo, vivi no Palmeiras. Um clube gigante, que não ganhava o Brasileiro há 20 anos. E, quando o Edu (Gaspar) veio falar comigo sobre o projeto, disse: é isso que eu quero para mim”, disse Gabriel Jesus.
Prontos para mais uma decisão! 💪 Último treino na Academia de Futebol e preparação finalizada para o duelo de amanhã. Veja os detalhes em nosso site ➤ bit.ly/3KnFLK8 #AvantiPalestra
Com os dois gols marcados neste sábado (1), o ex-Palmeiras quebrou um jejum de 17 jogos (deixando de lado os que ele ficou ausente por lesão) sem balançar a rede adversária. A saber, a última vez que ele anotou um tento havia sido em outubro, quando o Arsenal disputou o clássico de Londres contra o Tottenham.