Na última edição da Copa do Mundo no Catar, apesar de ter se lesionado, Neymar teve um bom desempenho pela Seleção Brasileira e marcou dois gols no mata-mata da competição. Por outro lado, não foi suficiente a ponto de evitar a eliminação para a Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, onde as cobranças nem chegaram no camisa 10.
Agora, o craque retornou para o PSG e logo na primeira partida após a disputa do Mundial, foi expulso e desfalcou a equipe na derrota por 3 a 1 para o Lens no último domingo (1). Em contrapartida, outro assunto envolvendo o jogador agitou os bastidores do Paris Saint-Germain, a possibilidade do atacante deixar o Clube.
Colocado no mercado
De acordo com informações apuradas pelo jornal Sport, o time francês voltou a colocar Neymar no mercado de transferências e dessa forma, vai ouvir propostas na janela de verão. Além disso, segundo a fonte, o time que quiser contratar o craque brasileiro terá de ‘abrir o bolso’ e pagar cerca de 100 milhões de euros (R$ 577 milhões) ao PSG.
Leia mais: “Foi visto em uma…”; Jornalista traz ‘bomba’ de última hora sobre Neymar e irrita torcida do Santos
Sobretudo, na temporada passada (2021/2022) Neymar disputou 28 partidas, balançou as redes em 13 oportunidades e anotou oito assistências. Já na atual temporada (2022/2023) o desempenho já é melhor do que a anterior, em 21 partidas, o camisa 10 marcou 15 gols e anotou 12 assistências. Seu contrato no PSG é válido até junho de 2025.