A Copa do Mundo é a competição que mais chama a atenção no futebol mundial. Neste ano, diferente de como era de costume, o Mundial terá início somente em novembro, devido às condições climáticas no país sede, o Catar. Por outro lado, um dos assuntos comentados no momento foi o Países Baixos, que divulgou a convocação nesta sexta-feira (11).

A Seleção Neerlandesa de Futebol já montou grandes times para a disputa da Copa, como a famosa “Laranja Mecânica”, de Johan Cruijff. Por outro lado, é uma das únicas seleções europeias do alto escalão que nunca conseguiu levantar uma taça do Mundial. Em 2010, foi finalista da competição, mas acabou perdendo para a Espanha.

Convocados para 2022

Dessa forma, em 2022, os holandeses vão tentar a primeira conquista do Mundial. A relação de 26 jogadores conta com grandes nomes, como Van Dijk, que disputará sua primeira Copa:

  • Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
  • Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
  • Meio-campistas: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
  • Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).

Leia mais: Joia de 17 anos chama atenção e Hansi Flick define lista dos 26 convocados da Alemanha para Copa do Mundo

Via: CBF TV

Sobretudo, a principal ausência na lista de convocados dos Países Baixos para a Copa do Mundo é a do meio-campista Gravenberch, do Bayern de Munique. O jovem de apenas 20 anos é considerado grande promessa e tem 11 jogos pela Laranja Mecânica. A estreia da seleção na competição será no dia 21 de novembro, às 13h (horário de Brasília) contra Senegal.