As coisas não andam nada boas para o Barcelona. A equipe catalã anunciou neste sábado (24), os resultados dos primeiros exames realizados após as lesões do uruguaio Ronald Araújo e do francês Jules Koundé, que sofreram problemas físicos quando defendiam suas seleções nesta semana.
Araújo, por exemplo, se contundiu no amistoso entre Uruguai e Irã, que foi realizado na Áustria. O zagueiro de 23 anos precisou se ausentar após sentir dores no músculo adutor da perna direita. Uma hora após o término da partida, que o time asiático venceu por 1 a 0, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou que Araújo foi desconvocado e não enfrentaria mais o Canadá, retornando ao clube espanhol.
“Araújo tem uma avulsão do tendão do adutor longo da coxa direita. Sua evolução marcará a sua disponibilidade”, publicou o Barcelona neste sábado. Já Jules Koundé, que deixou o gramado na partida da França diante da Áustria, pela Nations League, sofreu uma ‘lesão no bíceps femoral da coxa esquerda’, relatou o clube.
Assim como no caso do uruguaio, o Barça não estipulou prazo para sua recuperação, mas enfatizou que apenas sua evolução vai definir sua disponibilidade . O clube não deu detalhes sobre os quadros clínicos do francês Ousmane Dembelé nem dos holandeses Frenkie de Jong e Memphis Depay, que também não conseguiram completar seus respectivos jogos nesta semana devido a problemas musculares.