Fortaleza segue firme na Sul-Americana
O Fortaleza venceu com tranquilidade a partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe venceu de goleada por 5 a 0 o Nacional Potosí-BOL por 5 a 0, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (10).
Os gols da foram marcados por Hércules, Lucero (duas vezes), Pikachu e Machuca. Pikachu, um dos jogadores de destaque do jogo, valorizou a performance da equipe e o resultado na competição continental.
Novidades no Leão do Pici para continuidade da temporada
O resultado traz alívio para a equipe que ficou com o vice no estadual, mas vai bem na Sula com duas vitórias em dois jogos. Mas Juan Pablo Vojvoda sabe que o elenco precisa de reforços para o decorrer da temporada, já que tem um calendário agitado pela frente e a equipe tem algumas carências.
O treinador destacou que a diretoria está de olho no mercado. Além disso, veio à tona o possível retorno do atacante Renato Kayzer, assunto esteve em pauta no clube, porém Vojvoda evitou falar sobre o assunto.
“Estamos analisando de muito perto esta janela e eu sempre prefiro falar dos jogadores que estão no elenco neste momento. Sabemos que Kayzer tem um contrato com o Fortaleza, pertence ao Fortaleza, mas prefiro falar dos que, neste momento, estão conosco”, disse.
Ler mais: Escobar vai rescindir contrato no Fortaleza para assinar com o Santos
Vale lembrar que Kayzer já teve problemas internos no Leão do Pici, o jogador vinha insatisfeito por estar na reserva e chegou a ter problemas de relacionamento dentro da equipe, ficando inclusive um tempo sem treinar nas instalações do clube. O camisa 9 acabou sendo emprestado ao Daejeon Hana Citizen em julho de 2022, agora está cedido ao Criciúma.
“Com o presidente e o elenco, ‘show de bola’, não tive problema nenhum com eles. Tanto é que fui muito homem, cheguei pra ele e falei que eu queria jogar. Todo mundo que trabalhou comigo me conhece e sabe que gosto de estar sempre ajudando, jogando e não ser humilhado e excluído”, contou Kayzer à época.
Sem dar pista sobre o caso de Kayzer, o treinador destacou que vai ser a cara do Fortaleza para o restante da temporada. “A cara do time é a adaptação constante, não somente ao adversário, mas também aos momentos que estivermos vivendo no futebol. Muitas vezes jogamos uma competição, aí viramos a chave para outra competição […] Como rodamos o elenco e quem precisa de minutos”, completou.