Neste domingo (31) Luis Suárez foi apresentado oficialmente no Nacional do Uruguai. O atacante vestiu a camisa do seu antigo Clube diante da torcida que lotou o Gran Parque Central para vê-lo de volta ao futebol uruguaio. Durante a ocasião, o jogador de 35 anos fez questão de revelar o desejo dos seus filhos e afirmar com todas as letras que retornou para ganhar títulos.
“Eu vim para cá porque eu quero ganhar. Estou num time grande, e sei que podemos ganhar os títulos que vamos disputar. Agora temos que nos preparar, jogar futebol e nos divertir. Estou aqui por vocês. Em nenhum lugar eu seria tão feliz quanto sou aqui. Tenho três maravilhosos filhos, e o sonho deles era me ver jogar no Nacional. E agora eu quero devolver o que vocês fizeram por mim e pela minha família. Devolver dentro do campo, junto com meus companheiros, porque sem eles nada será possível”, afirmou.
Além dos torcedores, a festa de apresentação de Suárez contou também com a presença de ídolos históricos do Nacional, como o ex-goleiro Jorge Seré (campeão da Libertadores e do Mundial em 1988) e os ex-atacantes Álvaro Recoba e Ruben Sosa. Além deles, Loco Abreu fez questão de dar boas vindas ao amigo, com quem teve uma parceria de anos na seleção uruguaia. “Até a Copa do Mundo ele vai receber muito carinho aqui, e isso é algo que não se mede, que as estatísticas não captam. Ele vai chegar bem ao Mundial por causa disso”, declarou o ex-jogador à TV do Nacional.
Leia mais: “Até a Copa do Mundo”; Luis Suárez acerta ida para Clube tricampeão da Libertadores
O agora camisa 9 tem data de reestreia definida no Clube que o revelou. Na próxima terça-feira (2), Suárez deve estar presente no duelo diante do Atlético-GO pela Copa Sul-Americana. No entanto, o atacante deve ficar no banco de reservas.