Parece que a perda do título da Champions League para o Real Madrid não abalou Jürgen Klopp, bom pelo menos não em público. Após seu terceiro vice da Champions, o segundo no comando do Liverpool e o segundo para o Real Madrid, o treinador preferiu adotar um tom de otimismo. Além disso, o alemão garantiu que seu time vai voltar à decisão na próxima temporada.
“Eu tenho um sentimento forte de que voltaremos, e é assim que é, porque os rapazes são muito competitivos, temos um ótimo grupo e teremos um ótimo grupo na próxima temporada. Começaremos de novo, vamos tentar de novo. Obviamente temos que tentar um pouquinho mais que os outros, mas não tem problema. Onde vai ser a próxima (final)? Em Istambul? Vou reservar um hotel”, afirmou Klopp, em entrevista ao canal BT Sport.
Campeão da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga, Klopp manteve o sonho da inédita Quádrupla Coroa no Liverpool até o fim. Ficou a um ponto do Manchester City na Premier League e perdeu a final da Champions para o Real Madrid. Diante dos resultados, o treinador reiterou que o elenco não pode sentir que fez uma temporada ruim.
“No nosso vestiário, ninguém sente que fizemos uma grande temporada, vamos precisar de alguns minutos ou talvez até horas para isso. As duas decisões acabaram sendo ruins para nós, com a menor margem possível. Nós jogamos um bom jogo, não um jogo perfeito, mas não seria possível fazer uma partida perfeita contra esse adversário”, analisou.
Por fim, o Alemão fez questão de enaltecer o desempenho do goleiro rival, Courtois, eleito o melhor da final. “Tivemos alguma situação de posse, teve o gol anulado, foi a única bola que não conseguimos defender no primeiro tempo. Tivemos várias finalizações, nenhuma delas foi muito clara, nas melhores o Courtois fez grandes defesas. Acabamos sofrendo o gol depois, a emoção vai para o outro lado”, pontuou.