Embora tenha conquistado o título da LaLiga com quatro rodadas de antecedência, após quatro anos e a Supercopa da Espanha, o Barcelona já parece ter planejado as suas metas para a temporada 2023/24.
A queda na Champions League, ainda na fase de grupos, e na Liga Europa, no mata-mata antes das oitavas de final, acabaram jogando um balde de água fria nos planos dos catalães, que agora mais do que nunca querem mudar o cenário. Em entrevista ao “Universo Valdano”, Xavi Hernández, técnico do Barcelona, analisou os desafios e revelou a exigência do presidente Joan Laporta para a próxima temporada.
“Ganhar a Liga dos Campeões é com certeza o que nos vai ser exigido nesta temporada, pelo menos competir para ganhá-la. O objetivo do clube é competir para ganhar. La Liga (Campeonato Espanhol) era o objetivo principal da temporada, não porque nos eliminaram da Champions, mas sim porque, com o presidente, já havíamos falado que o objetivo era ganhar a La Liga”, afirmou.
Leia mais: Barcelona joga Ferran Torres para ‘escanteio’ e foca em meia do Atlético de Madrid
Lembrando que no próximo mês a equipe Culé já tem alguns compromissos marcados: quatro amistosos de preparação. O elenco comandado por Xavi vai encarar a Juventus (22/7), Arsenal (26/7), Real Madrid (29/7) e Milan (1/8).