Vice do Tricolor no Gauchão
O Grêmio ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Internacional no último domingo (16). Assim, com a derrota na primeira partida por 2 a 0, o Imortal acabou perdendo o título do Campeonato Gaúcho e ficando apenas com o vice.
Em resumo, o Tricolor não conseguiu impor o seu jogo e pressionar pelo resultado que era preciso para ficar com a taça. Com isso, o torcedor viu encerrar a sequência de sete títulos seguidos do Grêmio no Gauchão desde 2018 o time vinha conquistando o torneio.
Alberto Guerra fala sobre ‘derrota’ do Imortal
Após a partida, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, se pronunciou sobre o vice do Imortal. Primeiro, o mandatário lamentou a derrota e logo na sequência fez questão de mandar uma mensagem ao torcedor. Além disso, ainda deu uma alfinetada no rival.
“É uma pena. Eu tinha convicção, queria muito ganhar, mas é até ali. É um Campeonato Gaúcho. Quero dizer ao meu torcedor para se orgulhar, porque são oito finais. Imagina o que seria para o Grêmio jogar uma final a cada quatro anos?”, disse.
Guerra ainda ressaltou que o time não pode tratar o vice no Campeonato Gaúcho como terra arrasada e deixou claro que a equipe precisa melhorar para a sequência da temporada.

Alberto Guerra durante coletiva de imprensa realizada no Arena do Grêmio. Foto: Fernando Alves/AGIF
“A gente não pode fazer terra arrasada porque não ganhou o Campeonato Gaúcho, e nem achar também que, se tivesse ganho, estaria tudo certo”, finalizou o presidente do Grêmio.

Veja também
Saída de Villasanti após Grêmio x Internacional é ‘cobrada’ pela torcida do Imortal: “Não quer mais…”
Foco no Campeonato Brasileiro
Agora, o Tricolor ganha algum tempo livre para trabalhar antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para acontecer dia 29 de março diante do Atlético-MG, na Arena do Grêmio.