Situação financeira do Grêmio
O Grêmio está mapeando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Após acertar a chegada de Gustavo Quinteros como novo treinador, o Tricolor agora busca reforçar ainda mais o elenco.
Em entrevista ao GE neste sábado (28), Alberto Guerra, presidente do clube, falou sobre a situação financeira do time no mercado e reconheceu que, atualmente, a situação não é favorável:
“O Grêmio, como a maioria dos clubes associativos, não tem um mecenas por trás que financia o seu futebol. Muitas vezes, a gente tem que gastar mais do que poderia para ser competitivo, sabendo que somos vendedores e, em algum momento, algum jogador tem que ser vendido para que essa conta feche” , disse.
De olho no mercado
Mesmo diante da cautela financeira, Alberto Guerra garantiu que o clube fará de tudo para buscar reforços no mercado da bola e que, em sua visão, é um valor bom para investir nas posições mais carentes do elenco:
“Mesmo assim, nós temos no nosso orçamento um valor bom para ser gasto ao longo de 2025 para aquisição de novos reforços, que, eventualmente, pode até ser modificado em função de novas receitas também, de novas receitas para o clube” afirmou.
RS – PORTO ALEGRE – 20/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, GREMIO X JUVENTUDE – Joao Lucas jogador do Juventude durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Em relação às possíveis contratações, até aqui, a mais certa é a do lateral João Lucas, que pertence ao Santos, mas defendeu as cores do Juventude na temporada.
O jogador estava no radar gremista há algum tempo e, neste sábado (28), o jornalista Kaliel Dornellas, da Rádio Bandeirantes, afirmou que as tratativas são dadas como 99% certas. O defensor chega com um vínculo até o final do próximo ano.
Veja também
Renato Gaúcho revela se aceitaria uma proposta do Botafogo: "Eu tenho estudado"
Além disso, Soteldo realmente não fica para 2025. O jogador estará voltando para o Santos na próxima temporada. A opção de não comprá-lo de forma definitiva partiu do próprio Grêmio.