Lucas Mugni observado
O Grêmio monitora Lucas Mugni, meia do Ceará. O jogador foi eleito o craque do Campeonato Cearense 2025 e é titular na equipe de Léo Condé. No entanto, não haveria uma intenção de contratar mais algum jogador ainda nesta janela de transferências. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Com o contrato do atleta encerrando em 31 de dezembro, um pré-contrato poderia ser assinado já no meio do ano. Há pouco tempo, o Central Córdoba tentou a compra do meia, mas o Vozão recusou o negócio. Nesse momento, o Fortaleza também monitora a situação.
Recentemente, houve notícias de possível saída de Cristaldo, o que não aconteceu. Em caso de possível chegada de Mugni, o meia iria disputar a titularidade com o camisa 10 e Monsalve. O técnico Quinteros tem revezado na utilização dos dois atletas.
Grêmio venceu na Sul-Americana
Na estreia do Grêmio na Sul-Americana, o Imortal venceu por 2 a 1, fora de casa. O resultado importante colocou o time na 2ª posição do Grupo D. Para o técnico Gustavo Quinteros, a partida foi complicada. Na coletiva de imprensa, fez a sua análise do confronto:
“Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar totalmente distinta (do Atlético-MG). Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e a parte dos dois gols, geramos duas ou três situações em jogo para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio.”

Jogadores do Gremio comemoram vitoria ao final da partida contra o Atletico-MG no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ceará x Grêmio
Neste sábado (5), o Grêmio visita o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Tricolor já está em Fortaleza.
Segundo o ge, Igor Serrote, Camilo e Edenilson devem voltar ao time titular. A provável escalação é: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Pavon, Edenilson e Amuzu; Arezo.

Veja também
Hulk relembra Grêmio x Atlético e revela o que disse a Volpi: “Pelo amor de Deus…”