Negócio caminhando bem
O Grêmio venceu o São Luiz, por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Com essa vitória, o Imortal chega ao seu terceiro jogo fazendo três ou mais gols e ainda não sofreu nenhum gol nessa temporada. Contudo, agora enfrenta dois times da elite do Brasileirão, Juventude e Internacional.
Entretanto, uma ‘bomba’ nos bastidores gremista chamou a atenção. Isso porque o ponta belga Amuzu, de 25 anos, voltou a negociar com o Imortal. Com isso, o negócio se aproxima de um final feliz para o Tricolor Gaúcho.
A retomada nas negociações se deram devido a desistência do Napoli e do Paris FC na contratação do jogador do Anderlecht, da Bélgica. Desse modo, o Grêmio ficou com o ‘caminho livre’ para acertar com Amuzu. A oferta gira em torno de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões). Contudo, vale destacar que ainda existe a hipótese do ponta permanecer no clube belga.
‘Plano B’ foi procurado
A alternativa para Amuzu, que foi buscado pelo Grêmio é Cristian Olivera, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta de 22 anos é figurinha carimbada na Seleção Uruguaia e está em negociações para deixar a MLS.
Com isso, o Imortal chegou a consultar os valores pedidos pela equipe americana, mas a pedida foi alta e o negócio esfriou. Vale destacar que, no início de janeiro, o atleta chegou a ser sondado pelo São Paulo, mas as negociações não avançaram pelo mesmo motivo.
Cristian Olivera também foi procurado pelo Grêmio. Foto :Jason Mowry/Getty Images
Grêmio com sequência complicada
Por fim, a equipe de Gustavo Quinteros vem de três goleadas, como dito acima, mas agora terá dois grandes testes. Isso porque o Imortal tem pela frente a equipe do Juventude e o GreNal 444. Contudo, o treinador argentino deve priorizar o clássico ao invés da partida contra o Ju, e poupar alguns atletas.
“Tenho pensado em fazer algumas variações para a próxima partida. Também porque, depois, em três dias, jogamos o Gre-Nal. Creio que para chegarmos inteiros fisicamente e manter uma pressão constante, como a que fizemos todo o primeiro tempo contra o São Luiz, precisamos ir trocando alguns jogadores para que todos cheguem 100% no clássico”, afirmou Quinteros.
Veja também
Grêmio está otimista e tem data para fechar contratação do lateral Lucas Esteves, do Vitória