Goleiro perto de sair
O Grêmio estreou nesta quarta-feira (22) no Campeonato Gaúcho, mas acabou ficando no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas. Apesar do resultado, o tema que mais tem gerado debate entre a torcida é a situação no gol.
Isso porque o clube está próximo de finalizar a venda do goleiro Marchesín para o Boca Juniors, da Argentina. Com a saída iminente, o Tricolor já busca um substituto, e o nome de Thiago Volpi, atualmente no Toluca, do México, surge como o principal alvo.
Foi sincero sobre o gol
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gustavo Quinteros admitiu certa frustração com a saída de Marchesín, que estava em seus planos para a temporada de 2025. No entanto, ele destacou que Thiago Volpi é considerado a melhor opção disponível para manter o nível técnico do setor.
“Nossa ideia era continuar com o Marchesín. Volpi é uma das possibilidades no mercado, não são muitas. Espero que ele possa dar ao time o que a gente precisa”, completou o treinador.
Além de Thiago Volpi, outros nomes foram oferecidos ao Grêmio, como Jean, ex-Cerro Porteño, Bahia e São Paulo. No entanto, a diretoria já avançou nas conversas com Volpi, que deve rescindir com o Toluca em breve.
TIJUANA, MEXICO – JANUARY 10: Tiago Volpi of Toluca looks on during the 1st round match between Tijuana and Toluca as part of the Torneo Clausura 2025 Liga MX at Caliente Stadium on January 10, 2025 in Tijuana, Mexico. (Photo by Francisco Vega/Getty Images)
Salário no Grêmio
O goleiro, que foi um dos destaques do Campeonato Mexicano, teria alegado problemas pessoais para retornar ao Brasil. Se concretizada, a contratação de Volpi deve girar em torno de R$ 500 mil mensais de salários.
Veja também
Grêmio toma decisão sobre contratação de Sebastian Villa após pedido de Gustavo Quinteros
Apesar do aval do técnico e da diretoria, o nome do goleiro divide opiniões entre os torcedores, que têm debatido amplamente o assunto nas redes sociais.