Voltou a vencer
O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Caxias por 4 a 0 neste domingo (26) pela segunda rodada da competição. Sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, o time apresentou uma atuação sólida, especialmente no segundo tempo, marcando o primeiro triunfo do treinador à frente do Imortal.
Depois de um empate sem gols na estreia contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio foi para o intervalo com o placar zerado novamente. No entanto, a equipe voltou do vestiário com outra postura, dominando completamente o adversário e construindo a goleada.
Gostou da evolução
Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva, destacou a evolução defensiva e ofensiva da equipe em relação ao jogo anterior e gostou do time que viu em campo.
“Melhoramos da partida anterior, estivemos melhores na parte defensiva, com as linhas mais próximas e organizadas. No primeiro tempo já foi bom, mas o segundo tempo foi ainda melhor nesse aspecto. Defendemos em bloco, com menos espaços para o rival, e isso fez diferença”, analisou o treinador.
“No primeiro tempo, falhamos em algumas saídas de bola e acabamos dividindo muito as jogadas. No intervalo, conversamos, mostramos imagens para ajustar e sair com mais clareza. Tivemos boas jogadas pela direita, conseguimos implementar algumas ideias do treinamento, mas ainda falta tempo e trabalho para atingir nosso melhor nível”, completou.
RS – PORTO ALEGRE – 26/01/2025 – GAUCHO 2025, GREMIO X CAXIAS – Jogadores do Gremio conversam com Leandro Desabato, auxiliar do Gremio, durante partida contra o Caxias no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Time ainda em processo
O técnico do Imortal reconheceu que o time ainda está em processo de adaptação ao seu estilo de jogo, mas demonstrou otimismo com o crescimento apresentado. Além de exalta a festa feita pela torcida.
Veja também
Grêmio topa envolver jogador para fechar com Rubens e Atlético-MG toma decisão final
“Estamos crescendo aos poucos e espero que possamos chegar ao nosso melhor nível o mais rápido possível… Foi emocionante. É um estádio lindo, a torcida do Grêmio alenta muito, é uma torcida que é muito importante para o time. Queremos que a equipe possa transmitir para a torcida o que eles querem. Para que a gente possa ter essa conexão”, destacou o treinador.