Alteração de última hora na escalação do Grêmio
O Grêmio fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A, neste sábado (29), quando recebe o Atlético-MG, às 18h30, na Arena. E, de última hora, Gustavo Quinteros fez uma alteração na escalação da partida.
Segundo informações do jornalista Diego Torbes, que é assessor do time gaúcho, a alteração será feita no meio de campo. Não houve muitos detalhes do que pode ter acontecido para essa decisão, no entanto, entra Franco Cristaldo e sai Edenilson.
Diante dessa situação, o provável Grêmio para encarar o Galo tem esta formação: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Cristaldo; Cristian Olivera, Arezo e Amuzu.
Futuro de Cristaldo
Recentemente, veio à tona uma possibilidade de saída de Franco Cristaldo. O rendimento do jogador caiu bastante e, na final do Campeonato Gaúcho, ele ficou de fora das duas partidas contra o Internacional.
Com isso, alguns times começaram a sondar o Grêmio e o próprio jogador. No entanto, segundo o jornalista Lucas Pilar, a diretoria tomou a decisão de não negociá-lo por agora, o que pode justificar a alteração no time titular de logo mais.

RS – PORTO ALEGRE – 01/02/2025 – GAUCHO 2025, GREMIO X SAO LUIZ-RS – Cristaldo jogador do Gremio durante partida contra o Sao Luiz-RS no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Inclusive, em entrevista recente, o diretor de futebol gremista, Guto Peixoto, revelou que Cristaldo está se adaptando bem ao time e que a alta cúpula do Imortal enxerga com positividade a sua melhora:

Veja também
Grêmio estreia no Brasileirão e Quinteros tem novo desfalque; veja prováveis
“Tem atletas que se acostumaram a jogar de uma maneira, que eles jogam tão bem nessa maneira que eles têm dificuldade de sair da zona de conforto, ou seja, aquela zona em que ele se sente bem. (…) Eu acho que o próprio Villasanti teve dificuldade no começo em relação a essa adaptação”, disse o dirigente do Grêmio.