Lance ‘esquisito’ em derrota
O Grêmio não vive um bom momento em 2025. Neste sábado (5), o time voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 0 diante do Ceará, fora de casa, pela segunda rodada da competição. O resultado ampliou a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteiros, que ainda busca o melhor desempenho da equipe na temporada.
Um dos lances que mais chamaram atenção no jogo foi o segundo gol sofrido pelo Tricolor. No fim da partida, o goleiro Tiago Volpi foi à área adversária tentar o empate em uma cobrança de escanteio, mas o Ceará recuperou a bola e, em um contra-ataque rápido, marcou o segundo gol com um chute do meio-campo, aproveitando o gol vazio.
Explicou a situação
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Quinteiros explicou a decisão de permitir que Volpi fosse ao ataque no lance derradeiro. Segundo o treinador, tomar outro gol não faria diferença.
“Era uma bola parada no fim da partida, última bola. Não faz tanta diferença o 1 a 0 ou tomar outro gol. Já não havia muito tempo”, justificou o treinador após a partida.
Quinteiros também analisou o comportamento do time no segundo tempo, destacando a dificuldade em conter os contra-ataques do adversário após o Ceará adotar uma postura mais defensiva.

SP – FORTALEZA – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CEARA X GREMIO – volpi goleiro do Gremio durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
“O rival estava muito no próprio campo, defendendo o resultado. Defensivamente, íamos sofrer com essas transições em algum momento”, completou Gustavo Quinteros.
Próxima confronto

Veja também
Denílson faz alerta para Gustavo Quinteros no Grêmio e avisa: “Dorival está livre”
Agora, o Grêmio tenta virar a chave para a Copa Sul-Americana. O time gaúcho volta a campo na próxima terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético Grau, do Peru, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.