Derrota no Brasileirão
O Grêmio perdeu para o Flamengo no último domingo (13), por 2 a 0, com gols de Giorgian Arrascaeta, duas vezes, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Imortal está na 13ª colocação com três pontos.
Pressionado no cargo, Gustavo Quinteros inicia preparação para enfrentar o Mirassol na próxima rodada. A comissão técnica fará algumas mudanças entre os titulares para enfrentar o clube paulista.
Retorno importante
Para o confronto, Walter Kannemann será relacionado pela primeira vez na temporada após estar recuperado de lesão no quadril. O ídolo da torcida gremista estava afastado das partidas desde que fez uma cirurgia no local em novembro de 2024.
Coma presença do argentino, o atacante chileno Aravena ficou fora da viagem para Mirassol por conta do limite de estrangeiros. Além dele, Cristian Oliveira também é desfalque por conta de um procedimento dentário.
Por outro lado, o recém chegado Marlon, que veio de empréstimo até o final do ano, também será relacionado pela primeira vez no Grêmio. Ao todo Quinteros levará para a partida 25 jogadores.

Kannemann jogador do Grêmio durante partida contra o The Strongest no Couto Pereira pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Baixa grave
Outra baixa, porém mais séria, é Rodrigo Ely, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho e não atua mais pelo Tricolor Gaúcho nesta temporada. A dupla titular para o próximo confronto deverá ser Wagner Leonardo e Jemerson.

Veja também
Mano Menezes como novo treinador do Grêmio tem ‘reprovação’ da torcida: “Fraco, pior que o Quinteros”
Nesta quarta-feira (16), o escrete de Gustavo Quinteros encara o Mirassol, pela 4ª rodada do torneio nacional. O jogo será no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h.